sexta-feira, 21 de setembro de 2007

DIREITOS HUMANOS NA DEMOCRACIA

Para manter os direitos humanos, os cidadãos, numa sociedade livre, têm que estar vigilantes. A responsabilidade do cidadão — através de várias atividades participativas — assegura que o governo se mantenha responsável perante o povo. A família das nações livres está empenhada em trabalhar pela proteção dos direitos humanos. Formalizam o seu compromisso através de muitos tratados e acordos internacionais sobre os direitos humanos.

domingo, 16 de setembro de 2007

SUA ATENÇÃO PARA COM O PRÓXIMO

[ Reflexões ] [ Mensagem: O Tijolo ]

O tijolo

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em seu novo Jaguar.

Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.

Enquanto passava, nenhuma criança apareceu.


De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar.

Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.

Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?

Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro.

Por que você fez isto?

- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!

Implorou o pequeno menino

- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.

- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.

Soluçando, o menino perguntou ao executivo:

- O senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira de rodas?

Ele está machucado e é muito pesado para mim.

Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "nó imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.

Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo A grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à sua casa.

Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta.

Ele nunca consertou a porta amassada.

Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.

Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.

Pense nisso, Deus é bom e está sempre esperando por todos nós...

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

VENCEU A DEMOCRACIA

Com voto secreto ou aberto venceu a democracia vejam porque ;
Não foram consistente as denúncias.
A defesa foi valida.
Pelo SIM ou pelo NÃO qualquer senador seria objeto de denúcias não consistente.
(DE UM POPULAR DO RECIFE foi justa a absolvição. para condenar alguém é preciso ter total certeza do erro cometido)

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

MENSAGEM AOS POLITICOS DE LUXO

PROVA RADICAL DA MISÉRIA - TANCREDO DE MILLYS.

Tancredo de Millys, espírito coordenador de reencarnações, dá uma lição comovente do que existe por traz de um ser, que opina por enfrentar uma “Prova Radical da Miséria”.

Toda e qualquer palavra que fosse acrescentada neste exórdio, nada adicionaria ao contexto das revelações do sábio mentor espiritual.

Meu filho. Estivemos acompanhando o encarne de um irmão na prova máxima radical, a da miséria. Prova que reúne o antagonismo entre o bem e o mal em sua mais alta intensidade. Prova que muitas vezes, tal a sua crueldade, põe em dúvida, àquele que passa por ela, a existência de Deus. Prova que reúne em si, os mais dolorosos problemas a enfrentar por um ser humano e que, quase sempre, os poucos resultados positivos não têm continuidade. Prova que só se alivia após cada etapa concluída: não há meio termo. Prova que a maioria dos espíritos reluta em enfrentar, mas que é seletiva as demais matérias do curso de aperfeiçoamento espiritual por que passa no decorrer de suas existências, para aprender a conviver com a dor, a fome, a incapacidade física e intelectual, o desespero, a escravidão, a injustiça...Compreender a angústia de seus semelhantes; ser grato e humilde de coração.

Acompanhei um espírito nessa prova, desde a sua admissão na matéria, quando teve que enfrentar obstáculos para definir padrão genético no código DNA. Vi com que dificuldade, lutou por construir seu invólucro carnal, num útero debilitado de nutrientes. Acompanhei seus primeiros momentos no ventre doente e conturbado de sua mãe, vítima dos maus tratos que a sociedade lhe infligia. Observei seu nascimento e todas as angústias para sobreviver. Acompanho este ser até hoje, vendo-o lutar pela própria vida, carente de instrução, vítima da agiotagem de princípios, onde as pessoas dão uma pequena parte e exigem a escravidão de quem recebe.

Quantos passos desesperançados, desarmonizados, foram dados em sua peregrinação: _favelas, becos, vielas, casebres... Camas de madeira superpostas, quando muito e, um colchão fétido de miolo, do que sobrou de outro usado. Fogão sem fogo, panela sem comida; o dia seguinte, incerto; o desalento de cada dia e, para maltrata-lo ainda mais (como carrascos), seus pensamentos, vez por outra, constróem lindas quimeras, impossíveis até de sonhar e que em vez de libertar sua alma, a comprime na pequenez, punindo-a impiedosamente, na volta à realidade. O homem perde a individualidade, passa a ser uma sombra, sem rosto, sem nome, que desaparece ou muda de lugar ao sabor das estações, rodeado de outras sombras iguais; vultos que habitam esse mundo tão grande, dos miseráveis. O instinto de sobrevivência transforma-o num animal qualquer, que foge em busca de um recanto, de um abrigo, onde possa encostar suas costelas, tão doloridas, que qualquer repouso, passa a ser conforto.

Acompanho este homem, este espírito forte, que opinou por enfrentar a Prova Radical da Miséria; em sentir, viver, sofrer...Comungar com outros amigos, dessa mesma miséria, que o mundo analisa dentro de um processo macro-social, mas, não desse aos detalhes desses sofrimentos, para fugir ao confronto antecipado da revelação.

A sociedade é o componente básico dessa prova. A ingratidão, a deslealdade, a insensatez, a humilhação...Fazem parte dela. Não há como substitui-las. Não há como tirá-las do contexto. _De nada adiantaria aos que se envolvem nessa prova e somente dentro de si mesmos encontrarão a força, dada pelo Pai, pois só Ele, sabe o que existe dentro de andrajos ambulantes, grosseiros, sujos, rudes, aparentemente desprovidos de sonhos, de amor próprio, sem honra e sem alma. Apenas o Pai, sabe avaliar o âmago de um desses irmãos radicais, que vivem principalmente nas periferias das grandes cidades, para aferir o orgulho, pelo contraste de vida com a riqueza e o luxo, onde todas as benesses materiais são possíveis. Esses contrastes são como açoites, em suas peles feridas pelos desenganos e pela inquietação de não poder participar do lenitivo do prazer.

Acompanho esse irmão. Vivo com ele em meus estudos. Nós espíritos também estudamos; pesquisamos, provamos, conferimos metas...Avaliamos resultados e, nessa luta eterna de aprendizado, que se funde no tempo, buscamos também o nosso aperfeiçoamento e criar reservas e conceitos para quando um dia, tivermos que orientar ou viver, uma prova radical; tenhamos experiências de comportamento do ser encarnado, com suas dificuldades e suas logísticas de enfrentamento das provas. _Tancredo de Millys, em nome do Pai.
ESTA MENSAGEM FOI AUTORIZADA PELO IRMÃO NILSON FERREIRA DE MELLO, ESCRITOR DO LIVRO O TAQUIGRAFO DOS ESPIRÍTOS.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

ILHA DE SARDES: O plano cruzado

ILHA DE SARDES: O plano cruzadohistória profissional
meu pai irio benevides era encadernador da impressa universitaria, e quando eu fiz 14 anos ai passei à aprender a profissão de encadernador aprendí com 15 anos e para me aprimorar fui trabalhar no jornal pequeno muito conhecido como diário da manhã.
ali peguei prática com os profissionais dos livros e jornais eles também conhecidos como os tubarões das encadernações.
depois veio a revolução de 1964 e o jornal fechou, resultado fiquei desempregado com 16 anos fui trabalhar com meu pai , por causa da revolução meu andava muito nervoso e mesmo assim me ensinou a dourar livros e pintar papel fantasia fiquei com a oficina do meu pai depois de sua morte, e os meus irmãos seguiram o mesmo caminho de encadernador hoje meu filho , michel minha filha michele vivem da profissão e ainda um primo chico tambem vivi da profissão
fone:(0XX)81-30777598

terça-feira, 4 de setembro de 2007

IRIVALDO BENEVIDES ENCADERNADOR E RESTAURADOR

história profissional
meu pai irio benevides era encadernador da impressa universitaria, e quando eu fiz 14 anos ai passei à aprender a profissão de encadernador aprendí com 15 anos e para me aprimorar fui trabalhar no jornal pequeno muito conhecido como diário da manhã.
ali peguei prática com os profissionais dos livros e jornais eles também conhecidos como os tubarões das encadernações.
depois veio a revolução de 1964 e o jornal fechou, resultado fiquei desempregado com 16 anos fui trabalhar com meu pai , por causa da revolução meu andava muito nervoso e mesmo assim me ensinou a dourar livros e pintar papel fantasia fiquei com a oficina do meu pai depois de sua morte, e os meus irmãos seguiram o mesmo caminho de encadernador hoje meu filho , michel minha filha michele vivem da profissão e ainda um primo chico tambem vive da profissão.
OBS:encadernamos toda e qualquer monografia teses e pós-graduação de qualquer faculdade e ou bibliotecas.
FONE:(0XX)81-30777598-RECIFE-PE

ILHA DE SARDES: ENCADERNADORA SCORPIO E SUPERBRAS

ILHA DE SARDES: ENCADERNADORA SCORPIO E SUPERBRAS

ILHA DE SARDES: O plano cruzado

ILHA DE SARDES: O plano cruzado

domingo, 2 de setembro de 2007

A MAÇONARIA NO BRASIL

O que é a maçonaria ?
A MAÇONARIA é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista.

É filosófica porque em seus atos e cerimônias ela trata da essência, propriedades e feitos das causas naturais. Investiga as leis da natureza e relaciona as primeiras bases da moral e da ética pura.

É filantrópica porque não está constituída para obter lucro pessoal de nenhuma classe. Pelo contrário, suas arrecadações e seus recursos se destinam ao bem estar do gênero humano, sem distinção de nacionalidade, sexo, religião ou raça.

Educativa porque procura conseguir a felicidade dos homens por meio da elevação espiritual e pela tranqüilidade da consciência.

É progressista porque partindo do princípio da imortalidade e da crença em um princípio criador regular e infinito, não se aferra a dogmas e superstições. E não põe nenhum obstáculo ao esforço dos seres humanos na busca da verdade, nem reconhece outro limite nessa busca senão na ciência.
MENSAGEM ENCONTRADA NO SITE GLOMEC.COM.BR